Dex01: Somos Todos Designers

“Somos todos designers pois somos todos responsáveis pelos resultados dos projetos”, disse Cristiano Fernandes, da Dex01, ao iniciar o segundo painel de domingo. Ele contou como nasceu a Dex01 e detalhou as etapas do processo de criação da empresa, com um case de lançamento de marca.

O debate seguiu com os convidados Eduardo Lena, da Garupa; Rafa Ferreira, da Prodigius; Natália Alves, da Dex01; Gabriel Raatz, da Possible e Vinicius Souza, Dex01. Na conversa, Lena destacou que a dica para entrar no mercado de design é não esperar a formatura. “Busque algo, não precisa ser para a vida toda. Experimenta um pouco de cada, não espere e não tenha medo de testar”, alertou.

O grupo também comentou que habilidades emocionais do ser humano são mais importantes que as técnicas, em especial no caso de profissionais de UX.  “Quando vou contratar profissional de UX não peço portfólio, eu quero conversar com essa pessoa. Porque não adianta saber fazer um wiframe muito bem e não se relacionar bem”, disse Natália.

Para finalizar, a mensagem dos painelistas foi que o mais importante e o desafio de cada trabalho é colocar na balança os interesses do usuário, da empresa e os pessoais.