Painel Possible: igualdade racial e de gênero

Marília Bessa mediou o painel da Possible “Como promover a igualdade racial e de gênero no mercado e trabalho” promovido pela empresa no SWP Summit com os painelistas convidados Lisiane Lemos, Zudizilla, Luísa Gielow e Elisa Gerber. “Trouxemos esse tema não porque somos um exemplo de igualdade de gênero, mas porque acreditamos nisso. E temos como meta chegar a 2020 com 50% do time feminino”, disse Marília.

A importância de ver exemplos de sucesso de pessoas negras foi abordado pelos convidados. Pesquisas mostram que hoje no Brasil uma mulher negra tem 0.4% de chance de ocupar um cargo de liderança. “E como solucionar isso? Essas pessoas têm que aparecer e por isso estou aqui”, disse Lisiane.

Outros temas debatidos foram o medo de ser mãe no mercado corporativo e perder o emprego e o pouco número de negros trabalhando no mercado digital. Os painelistas ainda debateram casos recentes de racismo com pessoas midiáticas como a do jornalista Willian Wack; da filha do ator Bruno Gagliasso e do filho da atriz Tais Araújo.