Pelotas é a primeira cidade do estado a adotar o Colab.re como ferramenta oficial de relacionamento entre a prefeitura e o cidadão.

A prefeitura de Pelotas lançou o novo aplicativo para celular utilizado na cidade, o Colab.re. A ferramenta, já aderida em outras regiões do Brasil, promete aproximar a população do Poder Público, a fim de solucionar e discutir as principais demandas da comunidade. O lançamento já aconteceu no dia 22/04.

Em Julho de 2013 um outro aplicativo semelhante, chamado Urbotip, foi lançado na cidade para que orgãos competentes tivessem acesso direto às demandas da população, bastaria um registro do problema para que a resposta(ou solução) chegasse em breve. No entanto até novembro do ano passado apenas 15% das reclamações haviam sido resolvidas. O caso levou a prefeitura a buscar uma nova ferramenta, semelhante, mas que funcionasse de forma mais eficiente. De acordo com o assessor do prefeito, Valter Poetsh, o aplicativo anterior apresentava algumas falhas na comunicação que prejudicavam seu funcionamento, o que não é o caso do Colab.re.

Além da promessa de um canal mais inovador e interativo, uma equipe exclusiva está sendo preparada para administrar o conteúdo que será recebido.

Fonte: http://www.diariopopular.com.br/

Baixe o aplicativo: http://www.colab.re/