Em Pelotas, vários jovens investem na produção de vídeos com intuito de ganhar fama na web.

Há mais de dois anos, Lara começou com despretensioso vídeo em que mostrava pulseiras de elástico. O primeiro exemplar fez sucesso na internet e deu início a uma atividade que nem a jovem esperava: tornar-se youtuber. De dezembro de 2014 até agora, Lara Leal Souto já registrou mais de 5,1 milhões de visualizações em seu canal.

A menina de 13 anos investe, principalmente, em reviews de brinquedos. É uma colecionadora. Seu quarto é tomado por bonecos de todos os estilos. O hobby foi potencializado pela temática do canal, que a faz adquirir mais e mais unidades. Ela confessa que, logo após a compra, tem muita vontade de abrir as embalagens, mas precisa esperar para fazer isso apenas na frente da câmera, gravando suas primeiras impressões do produto.

Além da avaliação de toys, Lara produz divertidas histórias e videoclipes com os mesmos, principalmente tendo como protagonistas as bonecas Descendentes, da Disney. Conta com a ajuda da mãe na criação de cenários para suas produções de ficção. Uma delas, o clipe de Genie in a bottle, possui a impressionante marca de 680 mil visualizações.

Lara já é reconhecida na rua, dá autógrafos e faz selfies com o público que a assiste no canal. Adora esse contato. Não apenas crianças de Pelotas estão ligadas nos vídeos da pequena. Os acessos são oriundos de todo o país, com números expressivos também em Portugal e nos Estados Unidos.

Os números de acessos despertaram o interesse de networks, empresas que agenciam e orientam produtores de conteúdo para obter rendimentos melhores. Ainda não aceitou as propostas. Lara, que já fez cursos de modelo e de cinema, quer investir na carreira de youtuber, postando mais vídeos por semana e ainda lançar um livro.

Fonte: Diário Popular

Faça uma busca e conheça outros artigos sobre o Souwebpel
[search]