Simultaneamente às palestras da tarde de hoje (01), aconteceu o workshop “SWP Learn: O re-design da sua vida”, com o Designer Coach, Cristiano Fernandes, e o administrador de empresas e Business em Life Coach, Jonathan Wickboldt. O encontro foi a primeira experiência do protótipo que busca juntar o design com o ambiente criativo do coach, utilizando as ferramentas do Coaching Profissional, para tornar as pessoas melhores designers das suas próprias vidas.

A atividade teve início com uma introdução aos diferentes conceitos relacionados ao Coach. Além de conversas, os participantes fizeram tarefas com ferramentas de descoberta e de expansão, para descobrir como estão as áreas de suas vidas. Segundo Cristiano, o objetivo do encontro é realizar a transição do mundo criativo do design, para o mundo de autoconhecimento proporcionado pelo coach, adaptando as ferramentas de uma área para a outra.

“A lógica do coach funciona para qualquer tribo, mas é preciso entrar na linguagem daquela tribo para acessar as pessoas. Me sinto bem no ambiente criativo, onde tem designers, por isso acesso mais fácil nesse ambiente”, conta Cristiano, que realizou diferentes cursos voltados para a área e, a convite do Leonardo Branco, organizou o protótipo do workshop, juntamente com Jonathan Wickboldt e o Gerente de Projetos, Igor Silva.

Segundo Jonathan, a expectativa era muito grande, mas ao mesmo tempo o trio manteve sempre os pés no chão, por se tratar de uma atividade com um grupo voltado para as técnicas da arte do design. “Trazer o coach para áreas que ainda não o conhecem é sair da zona de conforto, porque nunca se sabe qual vai ser a reação do pessoal. O mais legal é que, por trás de toda máscara, tem uma parcela que é totalmente vida, e é ali que conseguimos descobrir e ajudar as pessoas”, conta Jonatan, que encerra afirmando: “O sentimento que fica é de dever cumprido”.