Empresas serão chamadas para o Parque Tecnológico

Os tapumes foram removidos da estrutura na Avenida Domingos de Almeida, enquanto grupos de operários tentam avançar a conclusão das obras. O Diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cristian Kuster, adianta que a Prefeitura realizará um evento para apresentar à população, oficialmente, as dependências de onde funcionará o Pelotas Parque Tecnológico. Entretanto, ainda não há data de inauguração. Além disso, também não estão definidos quais empresas ocuparão o espaço.

A partir desta semana, a SDET passa a atender na sede do parque, a fim de facilitar informações sobre a estrutura para representantes de empresas interessadas. Na sexta-feira as portas do prédio serão abertas a empresários e comunidade em geral, explica Kuster, para que acompanhem o andamento das obras e possam visualizar como se dará o funcionamento, embora não haja previsão de ocupação do Parque Tecnológico.

De acordo com Kuster, após a apresentação formal da estrutura será, então, discutida a data do chamamento público a empresas interessadas em ter espaço no local. O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia deve avaliar as propostas conforme seu conteúdo. “Não pretendemos ser uma locadora de espaço. Queremos agregar todos sob o mesmo teto e fazê-los conversar sobre formas de desenvolver Pelotas”, destaca.
Fonte: notícia veiculada no Diário Popular de 13/09/2016.

Deixar uma resposta