Parque Tecnológico deve estar pronto no final deste mês

Pelotas contará em breve com espaço específico para o desenvolvimento de pesquisa e criação de novas tecnologias. Deve ser concluída até o final do mês a estrutura do Pelotas Parque Tecnológico, situado à avenida Domingos de Almeida, 1.785, no Areal, que vai disponibilizar oito salas para empresas consolidadas nesta área e 19 cômodos para incubadoras.

“Entramos em fase de finalização. Faltam detalhes de pintura e o do calçamento externo”, comenta Jair Seidel, secretário executivo da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), responsável pelo projeto do Parque Tecnológico.

Seidel esclarece que houve necessidade de algumas alterações para ajustes da área construída de 5.053 metros quadrados às exigências do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

O Parque Tecnológico de Pelotas, além das instalações específicas para pesquisa e criação, terá auditório com 182 lugares, 65 vagas para estacionamento e restaurante para 44 pessoas. O projeto está orçado em R$ 3,7 milhões. A origem dos recursos é federal e municipal – via Ministério da Ciência e Tecnologia e contrapartida da prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Deixar uma resposta