Comunicação: temática marcou o primeiro dia do SWP Summit #8

O SWP Summit #8 começou! O primeiro dia de evento contou com apresentações sobre  comunicação e relacionamento entre as diferentes marcas da imprensa. O painel de abertura contou com apresentação do Projeto Persona, do Grupo RBS e uma mesa redonda com representantes do Portal Coletiva.net e da RBSTV Pelotas.

A primeira atividade do SWP Summit #8 iniciou com uma apresentação sobre a trajetória, objetivos e realizações do SouWebPel, feita pelo Leonardo Branco, criador do SWP. Na sequência, Haroldo Amaral Jr, Gerente-executivo da RBSTV, apresentou o Projeto Persona, uma pesquisa feita pela RBS para reconhecer quem são e o que pensam os diferentes perfis de gaúchos, e como acontece a relação de cada um com as diferentes marcas no estado.

Dados relacionados ao consumo, empreendedorismo, utilização da internet, e momento financeiro dos gaúchos foram apresentados por Haroldo, que também destacou informações sobre o perfil dos gaúchos de Pelotas e Região Sul. O Gerente-executivo da RBSTV falou ainda da importância de reconhecer o público para realizar a venda das marcas, apresentando os cinco perfis encontrados na pesquisa.

O relacionamento entre as Marcas na Imprensa foi debatido pelas jornalistas Alessandra Senna, Coordenadora de Telejornalismo da RBS TV Pelotas e Márcia Christofoli, Publisher do Portal Coletiva.net, que falaram sobre o assunto e responderam perguntas do público, tendo a mediação da Tatiane Mizetti, Relações Públicas e sócia-diretora da Reverso Comunicação Integrada.

A relação entre a imprensa e as assessorias de diferentes marcas, a diferença entre as atividades de jornalistas e publicitários, a trajetória das participantes; as relações entre comercial e editorial, e fake news, foram alguns dos assuntos permeados durante as falas.


SWP Summit terá final de semana intenso de programação. Acompanhe no Facebook.

 

Deixar uma resposta