Flávio Steffens: aprendendo com os erros

Flávio Steffens é sócio da Vakinha, a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil, que hoje movimenta R$ 1 milhão por semana. Mas nem sempre foi assim, por isso, em sua palestra ele mostrou erros e acertos em projetos de forma muito honesta e transparente para o publico do SWP Summit.

Seu primeiro fracasso foi uma plataforma em que ficou trabalhando por um ano, investiu R$ 50 mil do seu bolso e em seis meses não teve um único cliente. “Muito planejamento, pouca mão na massa e paixão cega pela ideia são dois grandes erros de empreendedores. Não façam isso”, explicou. E alertou: “Se a gente quer inovar e empreender a primeira coisa é aceitar o fracasso como parte do processo”. Graças aos seus fracassos, Flavio participou de um dos maiores eventos do mundo sobre negócios que deram errado, o FailCon, do Vale do Silício.

Ele também destacou que gostar do mercado em que atua é fundamental. “Quando tu entra num mercado que conhece, tu descobre que vender e muito fácil, pois tu realmente acredita no que está fazendo”, defendeu.

Deixar uma resposta