Em Pelotas, vários jovens investem na produção de vídeos cm intuito de ganhar fama na web. Conheça um pouco mais sobre o canal 2 Gurias no Youtube.

Sob sugestão do pai coruja, as irmãs Alice e Malu, de sete e 11 anos, respectivamente, criaram um canal no Youtube: o 2Gurias. É um espaço em que a dupla comenta sobre tendências, realiza brincadeiras e, mais que tudo, revela sua cumplicidade enquanto irmãs e amigas.

O projeto surgiu como uma possibilidade de desenvolver uma atividade em família. Alice já entrega a irmã: “Malu pensou mesmo na fama”. As duas riem. O pai ajuda as meninas na parte técnica, com a gravação e edição do material.

Ao assistir às publicações, é fácil perceber que Alice e Malu gostam de estar em frente à câmera. “É muito divertido gravar os vídeos. A gente brinca fazendo”, conta a mais nova. Durante as filmagens, as duas seguem uma espécie de roteiro, mas ficam livres para improvisar. “Ainda é estranho se ver na tela”, entregam.

A proposta do canal 2Gurias é apresentar sobre o que está bombando no momento, como a piscina de bolinhas no shopping, uma estreia no cinema ou as atrações da Fenadoce. Na falta de novidades, realizam brincadeiras, como teste cedo de refrigerante, partida de Imagem & Ação e outras.

Recentemente deram início a uma série intitulada Só eu mesma, divulgada quinzenalmente. O primeiro episódio já está no ar. As youtubers mirins almejam conseguir mais e mais visualizações. Malu, inclusive, sonha em ganhar a placa de mil inscritos do YouTube.

Quem sabe…
Fonte do conteúdo: Diário Popular 23/06/2016