Conheça o Placy, a startup que vai revolucionar o consumo de serviços

O Placy é uma startup incubada no Ciemsul e sediada no Pelotas Parque Tecnológico, que chega com a proposta transformar para sempre o consumo de serviços.

Placy Startup
Placy Startup

A internet, nos últimos anos, proporcionou uma mudança drástica na forma como consumimos produtos, algo que, até agora, não pode ser percebido de maneira importante no mercado de serviços como um todo. Neste período, observamos o consumidor mudar seus hábitos de consumo ao buscar toda a comodidade de realizar a compra de produtos online, em detrimento da tradicional compra em loja física.

Por outro lado, ainda percebemos que o processo de contratação de serviços continua a acontecer de maneira lenta e ineficiente ao depender de contatos telefônicos e indicações, resultando em uma experiência, muitas vezes, insatisfatória. Apesar de existirem soluções voltadas a serviços pontuais, as quais possibilitam uma experiência diferenciada para a contratação de serviços, com destaque para Uber e Airbnb, ainda não existe um grande player que forneça tal experiência de maneira satisfatória para diversos serviços em uma só plataforma.

O Placy chega com a proposta de solucionar este hiato através de uma plataforma no modelo de marketplace de serviços, a qual possui como objetivo aproximar pessoas que desejam consumir e ofertar uma gama de diferentes serviços. O modelo inova ao introduzir o conceito de shopping center de serviços, onde, através de uma experiência simples e intuitiva, permite que o usuário complete sua jornada de consumo em um só acesso à plataforma, de forma rápida, simples e intuitiva.

Com o Placy, a contratação de serviços pode ser realizada em poucos minutos, algo que pode levar dias quando feito da maneira tradicional. Na prática, o cliente pode escolher dentre os diversos prestadores de serviços das diferentes especialidades cadastradas na plataforma e agendar a realização do serviço no ato. O pagamento pode ser feito através de dinheiro, boleto, débito online ou cartão de crédito com possibilidade de parcelamento. Assim que o serviço é realizado, o cliente pode avaliar o profissional contratado de maneira a auxiliar futuros clientes na escolha do prestador de serviços ideal.

A plataforma encontra-se em fase de cadastramento de profissionais para prestação de serviços em diversas áreas. Interessados poderão obter mais detalhes sobre a plataforma e realizar seu cadastro através do site www.placy.com.br

Deixar uma resposta