Com uma expectativa de crescimento da população de 25% nos próximos cinco anos e de desenvolvimento econômico de até 12% ao ano até 2017, a Região Sul do Rio Grande do Sul reúne, devido aos parques tecnológicos, universidades, empreendimentos e às diferentes empresas que desenvolvem tecnologias na região, grande potencial na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC).

A partir da identificação deste potencial nasce o Digital Cities – Tecnologia para Cidades e Cidadãos: o primeiro evento na região que visa integrar o setor na discussão de oportunidades e desafios, em um espaço de encontro entre o comprador, o vendedor e o produto.

Sobre
Evento que visa transmitir conhecimento, lançar desafios, aproximar o mercado, criar oportunidades empreendedoras e discutir problemáticas e soluções.
Fotos
Digital-Cities-Pelotas-01Digital-Cities-Pelotas-02Digital-Cities-Pelotas-03
Descrição

Voltado a empresas, estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação, o Digital Cities objetiva valorizar e fomentar discussões entre os talentos da área, valorizando o polo tecnológico pertencente à Pelotas e gerando diversas oportunidades de diálogo e negócios em seu crescente setor criativo.



Site

http://www.digitalcities.com.br/

[otw_shortcode_tabslayout tabs=”2″ title=”Na Mídia” tab_1_title=”Caminhos do Sul” tab_1_content=”<h3>Digital Cities discute desenvolvimento tecnológico em Pelotas</h3> A primeira edição do Digital Cities – Tecnologia para Cidades e Cidadãos proporcionou três dias de imersão num ambiente de negócios e conhecimento para o público de Pelotas e região que visitou a área de exposição nos camarotes do Theatro Guarany e assistiu as palestras. Para Fernando Estima, Coordenador do Digital Cities, o evento cumpriu seu papel de apresentar como a tecnologia pode contribuir para melhorar os serviços públicos, gerar oportunidades e promover a interação entre instituições de ensino e pesquisa, mercado e investidores. “O Digital Cities conseguiu cumprir duas frentes que eram seu objetivo. Uma foi fazer com que todas as empresas se reconhecessem, pois tem várias empresas de TI em Pelotas que não se conheciam e que se complementam, e um serviço que muitas vezes é buscado fora, poderia ser feito internamente. Outra questão foi o estimulo a uma cidade que tem seis instituições de ensino superior de trazer seus estudantes para vivenciar a tecnologia”, comenta o organizador. <br /> Veja a matéria completa: <br />http://www.caminhosdazonasul.com/2013/10/digital-cities-discute-desenvolvimento-tecnologico-em-pelotas/” tab_2_title=”Baguete” tab_2_content=”<h3>Digital Cities discute desenvolvimento tecnológico em PelotasPelotas receberá o Digital Cities</h3> Será a primeira edição do evento na região, direcionado a apresentar como a tecnologia pode contribuir para melhorar os serviços públicos, gerar oportunidades e promover a interação entre instituições de ensino e pesquisa, mercado e investidores. O encontro terá sete eixos de negócios: TIC, Parques Tecnológicos, Telecomunicações, Educação, Gestão Pública, Saúde e Inclusão Digital. A organização considera o Digital Cities uma oportunidade de reunir empresas, valorizar e conhecer os talentos da região, oferecer atualização profissional, além de fomentar o empreendedorismo e a criatividade. <br /> Veja a matéria completa: <br /> http://www.baguete.com.br/noticias/16/09/2013/pelotas-recebera-o-digital-cities”][/otw_shortcode_tabslayout]