Aplicativo permite o compartilhamento de ideias e fotos relacionados à prática da medicina

O público-alvo do aplicativo Figure1 (https://figure1.com) são os profissionais da saúde. Médicos e estudantes podem compartilhar fotos, trocar informações e conhecimentos. 

Apesar de ter um propósito educacional, assegurar a privacidade dos pacientes fotografados é um obstáculo. Os criadores do aplicativo Instagram para médicos encontraram algumas soluções para tentar manter esse anonimato. No momento em que a foto é tirada, os rostos são automaticamente cobertos por uma tarja preta. Cabe ao usuário bloquear sinais reconhecíveis como marcas de nascença e tatuagens.

Aplicativo Instagram para Médicos
Aplicativo para médicos deve facilitar a interação entre especialistas.

Todas as fotos passam por um processo de revisão. Elas só chegam ao servidor se forem aprovadas por moderadores. É recomendado que os profissionais expliquem os termos de uso do Figure1 aos pacientes que serão fotografados. O aplicativo já está disponível na Irlanda, no Reino Unido e na América do Norte. Deve chegar ao Brasil até 2015. Qualquer um pode fazer o download, mas só médicos aprovados por moderadores podem postar.

Instagram: Criar conta

O Instagram é um aplicativo móvel. Você pode baixá-lo em celulares e tablets iOS e Android, e também no Windows Phone 8 e versões posteriores. Você deverá criar a sua conta usando o aplicativo móvel do Instagram, não um computador. Depois de baixar o aplicativo e criar uma conta, é possível visualizar as publicações do Instagram a partir de um computador.

Instagram online

Uma das melhores aquisições do Facebook foi a compra do aplicativo móvel de compartilhamento de fotos Instagram por US $ 1 bilhão. O Instagram é utilizado principalmente via dispositivo móvel, não sendo possível até este momento você  utilizarainda pode fazer upload de fotos do Instagram para diretamente de seu computador desktop