Ao entrar no site da Garupa nos deparamos diretamente com a frase “Por que ir sozinho se podemos ir juntos?”. A produtora de design, que destaca o pensamento focado em estratégias, negócios e pessoas, será a patrocinadora do SWP Talks #8. O evento acontece no dia 26 de julho, no Now! Galeria, a partir das 19h.

“Acompanhamos o SouWebPel desde o começo e sempre apoiamos as iniciativas do grupo pela relevância que elas têm na cidade. São programações como esta que fomentam todo o desenvolvimento de áreas como comunicação, inovação”, destaca Eduardo Lena, da Garupa. Para Lena, eventos como o SWP Talks são ideais para a consolidação de um ecossistema criativo, efetivo e transparente em Pelotas.

“O SWP sempre propõe muita troca de ideias e nós acreditamos neste ecossistema que se criou aqui, e que ele possa se desenvolver aqui”, explica. De acordo com Eduardo, é importante fortalecer esse meio também como forma de manter os talentos pelotenses. “Temos empresas muito boas por aqui e que, por vezes, não acabam tendo a notoriedade merecida, mas tenho visto um fortalecimento do setor e que este cenário está mudando”, explica Lena ao destacar que diversos talentos locais, com vasta experiência, estão se mantendo na cidade.

O SWP Talks #8 debaterá o tema “Design Digital” e apresentará três palestras de referência. Os convidados serão a Designer da Garupa, Fernanda Meotti, o Diretor de Criação da Possible, Alex Maldonado e o Designer/Partner da DEx01, Vinicius Costa.