Sérgio Santi, diretor da regional Pelotas do SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade das empresas de TI do RS, visitou as obras do Pelotas Parque Tecnológico do município. Junto a outras empresas da região, Santi conheceu a infraestrutura do local, que deve ser inaugurado até o início de junho deste ano e recebeu aporte de mais R$ 4 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia em 2013 para sua construção.

“É um importante elemento agregador das potencialidades da região. Temos universidades e cursos de TI que, com a sinergia criada com todos trabalhando juntos, com acessos a tecnologias, informações e palestras, será um catalisador do desenvolvimento do setor”, afirma Santi.

O SEPRORGS participou das discussões desde o início do projeto, que tem como previsão de publicação do edital de ocupação para a 1ª quinzena de maio. Os contemplados serão os que atenderem a critérios pré-estabelecidos, como: empresa de base tecnológica, empresa oriunda de incubadoras ou parques tecnológicos, potencial de inovação do empreendimento, qualificação da equipe, que serão pontuados e avaliados por uma comissão técnica.

Além disso, o Pelotas Parque Tecnológico possui três áreas a que se propõe atuar: Tecnologia da Informação e Comunicação, Tecnologia em Saúde e Indústria Criativa. O local tem disponibilidade para abrigar 27 empresas. Para as empresas consolidadas serão disponibilizados 8 espaços, com área de 247,08m² (02) e 135,23m² (06) e para empresas aceleradas/pós-incubadas/start-ups são disponibilizados 19 espaços com áreas entre 56,37m² e 12,8m².

Fonte: Seprogrs