A “Sisagro – Sistema Agropecuário” é uma startup de Tecnologia de Informação com sede em Pelotas – RS, onde a pecuária e agricultura estão entre as principais atividades da região.
Hoje no Brasil existem por volta de cinco milhões de propriedades rurais cadastradas, segundo informação do Incra e aproximadamente 205,3 milhões de cabeças de gado. Dessas o Rio Grande do Sul é o estado com maior número de imóveis no campo cadastrados, com 647.552 propriedades.
Pelotas está estrategicamente localizada a 60km do pólo naval de Rio Grande – RS, onde anualmente são exportadas milhares de cabeças de gado para Líbano e Turquia.
No ano de 2006 seu Diretor Executivo, que também tem como atividade a pecuária, identificou a dificuldade de controlar as informações da propriedade de forma manual, elaborando assim, um sistema para controlar o manejo e custos da sua propriedade rural.
Com o passar dos anos, mostrou-se clara a necessidade de evolução do sistema, otimização dos processos e tecnologia.
Hoje a Sisagro conta com um sistema web, multi empresa e usuário, podendo ser acessado de qualquer lugar do mundo, acilitando o produtor a tomar decisões na sua(s) propriedade(s).

Site: http://www.sisagro.com/site/