Pelotas, 22 de junho de 2018 – Há algumas semanas foi lançado em Joinville o aplicativo pelotense Donamaid, que funciona como uma espécie de Uber dos profissionais que prestam serviços domésticos em residências e empresas da cidade. Na próxima segunda (25), será a vez de Londrina receber o serviço.

A Donamaid participou e foi eleita destaque em 2017 no Programa Startup RS, do SEBRAR/RS, além de estar entre as 50 startups selecionadas em 2018 no Programa Startup Brasil, do Governo Federal, de incentivo financeiro a empresas inovadoras.


Disponível por ora apenas no Android e no site www.donamaid.com, o app permite a contratação de faxinas por hora (de uma hora até oito horas de duração) realizadas por profissionais empreendedores e verificados que levam os produtos de limpeza, e é possível fazer avaliações sobre ambos os lados.

“Na Donamaid o contratante não escolhe um prestador simplesmente baseado em seu horário livre, mas escolhe baseado nas suas avaliações e números de limpezas já realizadas. Por outro lado, o prestador de serviço, quando recebe um trabalho novo para realizar, tem a garantia de que será remunerado pelo serviço em até 48 horas após a faxina”, informa a empresa.

A novidade nasceu nos corredores da Universidade Federal de Pelotas, é acelerada pela WOW Aceleradora, Incubada pela Conectar UFPEL e centraliza suas operações do Pelotas Parque Tecnológico. Donamaid já está presente em várias cidades, tais como Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Joinville.


Para contratar uma faxina, basta acessar www.donamaid.com

Para atuar como diarista, basta se inscrever em www.donamaid.com/seja-diarista