SOBRE O CONCURSO

O Concurso de Ideias Inovadoras é um evento da Coordenação de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Pelotas com o objetivo de promover a integração da Universidade com a comunidade através da busca conjunta por soluções para problemas relevantes.

Em sua terceira edição, o concurso tem como novidade a divisão em duas etapas: identificação de problemas e proposição de soluções.

IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS

Nesta etapa, a comunidade envia sugestões de problemas que gostaria de ver solucionados. A submissão das propostas pode ser realizada por equipes (máximo 5 membros) ou de forma individual. Após o período de inscrição, haverá eleição das melhores propostas através da internet e avaliação por consultores ad hoc para escolha dos problemas mais relevantes.

PROPOSIÇÃO DE SOLUÇÕES

Nesta etapa, a comunidade é novamente chamada para apresentar soluções aos problemas que foram selecionados na 1ª etapa. Equipes e proponentes individuais descrevem suas soluções, detalhando o plano de ação para a implementação da mesma. Após o período de inscrição das soluções, haverá escolha das melhores soluções.