Global Game Jam. Inovação. Colaboração. Experimentação.

Todos os anos a Global Game Jam é promovida em centenas de sedes ao redor do mundo. Em 2015 foram criados mais de 5 mil jogos por aproximadamente 20 mil participantes em 500 sedes. Em 2016, pela primeira vez, vamos nos juntar a esta grande comunidade mundial e participar como uma sede física em Rio Grande (RS).

A Global Game Jam, como o maior evento game jam do mundo, possibilita experiências diferenciadas e a aproximação de grupos de interesse dentro da comunidade de desenvolvimento de jogos em um tempo condensado de 48 horas, e envolve diferentes perfis: músicos, designers, game designers, artistas, roteiristas, programadores, desenvolvedores, estudantes, profissionais, dentre muitos outros.

Baseada na percepção da forte conexão e interdisciplinaridade existentes nos dias de hoje, a GGJ pretende tornar forte o espírito de união, criatividade, compartilhamento de experiências e expressão por meio das inúmeras possibilidades que os jogos apresentam.

A estrutura é simples: todos se reunem na sexta-feira no final da tarde, assistem a um keynote com dicas de desenvolvedores experientes de jogos e, na sequência,  o tema secreto é anunciado. Assim, todas as sedes desenvolvem seus jogos com base nesse tema tendo como prazo de finalização o domingo a tarde.

Este é o espírito da Global Game Jame!

Em 2016, as datas serão os dias entre 29 e 31 de janeiro. A sede de Rio Grande será no Centro de Ciências Computacionais (C3) da Universidade Federal do Rio Grande.

Juntem-se e venham exercitar a criatividade criando jogos durante um fim de semana!

Acesse a página da sede no site oficial da Global Game Jam: #GGJRG

Fonte: http://ggjrg.c3.furg.br/

Deixar uma resposta