Facilitar a vida de jovens que frequentam casas noturnas pelotenses é o objetivo da Feeling, nova incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). A startup foi idealizada pelos acadêmicos Glauco Poetsh Martins, William Candaten e Wilians Silva.
Após analisar o potencial de mercado da região, os empreendedores decidiram investir em uma plataforma de venda de ingressos para festas. A ideia é associar comodidade e atualização, já que o usuário ainda poderá obter informações sobre o evento, como horário de funcionamento, disponibilidade de estacionamento, opções do cardápio, valores dos serviços, etc.
O fato de Pelotas ser uma cidade universitária e que oportuniza a realização de inúmeras festas foi um ponto determinante na escolha do empreendimento, visto que o aplicativo poderá auxiliar pessoas de outras localidades que ainda não conhecem as opções da noite pelotense.
De acordo com os idealizadores, a plataforma, com previsão de lançamento para o final de 2018, terá um design arrojado e jovial. Como uma das principais características, eles destacam a facilidade de manuseio e a leveza, visto que não exigirá um processador avançado para funcionar, além de não interferir no uso simultâneo com outros aplicativos.
Mesmo depois de estudarem a região e o potencial de mercado, os empreendedores ainda tinham receio sobre a viabilidade do projeto e viram no processo de seleção para o Ciemsul uma oportunidade de avaliar a ideia. “A análise do projeto e as considerações da banca nos mostrariam se tínhamos deixado passar algo que pudesse gerar problema durante a execução”.
Além da avaliação inicial, o networking possibilitado pelo Ciemsul motivou o interesse dos estudantes pela incubação. “Queremos conhecer outras empresas que estejam na mesma fase ou ramos que nós”. Através do modelo externo, a Feeling só não utilizará o espaço físico do Ciemsul, participando igualmente das mentorias, capacitações e consultorias, além de ter à disposição salas no Pelotas Parque Tecnológico para reuniões ou treinamentos.
Para o futuro, os idealizadores já pensam em ampliar os serviços e oferecer a opção de organização de eventos, criando festas para diferentes públicos e objetivos. Baseada na aceitação inicial, a Feeling poderá ainda alcançar outras cidades, fazendo da plataforma uma rede social de festas.
Fonte: http://www.ucpel.edu.br/portal/?secao=noticias&id=9458