Blog criado em Pelotas incentiva público feminino ao empreendedorismo

Empreender não é só abrir o negócio próprio. Vai mais além, segundo as quatro criadoras do blog Mulheres Empreendedoras do Sul: Renata Louzada, a idealizadora, Beth Kickhofel, Érica Martins e Liliane Rodrigues. Para o grupo, ações empreendedoras são iniciativas produtivas, explica Liliane. Renata e Beth são sócias na empresa de agendamento de home office, uma das participantes do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul).

No dia 10 deste mês, das 16h às 18h, no Ateliê Gastronômico Dedo de Moça, o Mulheres Empreendedoras do Sul realizará o 1º Encontro da Rede de Mulheres do Sul – Diversidade: Empreendedorismo e Sororidade, com palestra e debate sobre empreendedorismo. Serão 30 vagas, com inscrições gratuitas na platafoma Sympla no Facebook. Algumas empresárias foram convidadas para participar. O Ateliê Dedo de Moça fica na rua Gonçalves Chaves, 3.285-A.

Mas o que é sororidade? É a união entre mulheres, baseada na empatia e no companheirismo, em busca de objetivos comuns. O conceito de sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como aspecto de dimensão ética, política e prática na igualdade entre os gêneros.

O blog Mulheres Empreendedoras do Sul surgiu como diário, em novembro de 2015, diz Liliane, que conta a repercussão que veio de todo o país ao trabalho inicial de Renata. Para ampliar o propósito do blog, ela convidou mais três participantes no começo deste ano. Hoje, a proposta do blog é de apoio mútuo, com página no facebook, grupo fechado e canal do youtube.

Fonte: Blog criado em Pelotas incentiva público feminino ao empreendedorismo