Novos conselheiros ocuparão os cargos por três anos. O foco será fechar convênios para beneficiar as empresas do local

Foram eleitos, na semana passada, os novos membros do Conselho de Administração do Pelotas Parque Tecnológico, que assumiram no dia 26 de julho para atuação nos próximos três anos. A presidência permanece sendo exercida pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Fernando Estima.

Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Fernando Estima permanece na presidência — Foto: Gustavo Mansur
Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Fernando Estima permanece na presidência — Foto: Gustavo Mansur

Entre os objetivos da nova gestão do Parque estão a aprovação do regimento interno da instituição, a organização da rotatividade do estacionamento do local e o desenvolvimento de convênios que possam beneficiar os negócios instalados no polo.

Participantes e eleitos

Representando as empresas não residentes no polo de tecnologia, foram escolhidos Leonardo Reichow – da Lifemed – e Luiz Carlos Silva – da Companytec –, como titular e suplente, respectivamente, enquanto as consolidadas elegeram Maigui Souza, da Cigam Gestor, e Mauro Meirelles, da Vetorial Internet, como representantes.

As marcas aceleradas do Parque definiram que Pablo Fonseca, da plataforma O Meu Emprego, e Nazário Souza, da Plugzone, representarão as companhias no Conselho de Administração. Os trabalhadores das empresas do Parque escolheram Marina Saraiva, da Topway, e Eduardo Schuch, da Gestum, para fazerem parte da gestão.

Participaram da assembleia representantes do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), do Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do Estado (Seprorgs), das Universidades Federal (UFPel) e Católica de Pelotas (UCPel), da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). Integram ainda, a administração, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), a Embrapa Clima Temperado, a Faculdade Senac e a Associação Comercial de Pelotas (ACP).