SouWebPel Summit #8: Transformação pessoal, digital e cultural

Os preparativos para o SouWebPel Summit #8 já foram iniciados, e o evento é direcionado a profissionais e estudantes ligados às áreas de desenvolvimento, marketing, comunicação, gestão de produtos, design, publicidade e outros. Marcado para os dias 1º e 2 de dezembro, o evento acontecerá pela segunda vez no Pelotas Parque Tecnológico, e promete ocupar o espaço forma criativa, dando ênfase ao tema proposto para o encontro: Transformação pessoal, digital e cultural.

O SWP Summit #8 retorna ao espaço do Pelotas Parque, e, para o criador da iniciativa, Leonardo Branco, este retorno significa unir a proposta de ambos para valorização dos talentos da região sul. “Já fizemos uma edição do SWP dentro do Pelotas Parque Tecnológico em 2016, naquele momento pode-se dizer que o Parque era uma Startup promissora. Hoje é notável o avanço significativo que o Parque obteve expandindo o que é feito em Pelotas e valorizando os talentos locais, algo que o SWP sempre acreditou ser possível, e por conta disso queremos cada vez mais negócios juntos”, afirma.

Com 10 anos de experiência com plataformas digitais, Leonardo acredita no potencial de Pelotas e região para obter investimentos e parcerias na área em pouco tempo, uma vez que há formação de mão de obra especializada no município. “Eu acredito que nossa cidade tem uma riqueza histórica e cultural incrível, e junto com as instituições de ensino que formam mão de obra de qualidade, muito em breve vamos atrair a atenção de grandes players do mercado digital do Brasil”, completa.

O SWP Sumit #8, que até o momento já soma 06 palestrantes, e 07 atrações, entre food trucks

exposições de arte e flash tatto, conta com a parceria do Pelotas Parque Tecnológico, que, através da fala de sua Diretora Executiva, Rosani Ribeiro, acredita na relevância do encontro para fomentar o empreendedorismo, a inovação, e fortalecer a aprendizagem criativa. “Para nós do Pelotas Parque Tecnológico realizar o SWP Summit é muito importante, pois trata-se de um evento disruptivo e descontraído, que fala com muito profissionalismo, e com linguagem jovem e dinâmica, que tem tudo a ver com o momento do parque. Estamos felizes em receber o evento, dada a qualidade da organização e da proposta que esta sendo montada”, afirma Rosani.

A Co.Place Coworking, empresa responsável pelos espaços de coworking do Pelotas Parque, é parceira na realização do SWP Summit #8, e, através de seu gestor, Leandro Gausmann, ressalta a consolidação do evento na região sul, e a importância do tema estabelecido para o encontro: “O SWP Summit é o evento mais consolidado de Pelotas e região sul, que trata de transformação digital e de pessoas, e nada melhor do que ter ele novamente no Pelotas Parque, onde temos um ambiente de extremo desenvolvimento. É um evento que vai falar muito de transformação de pessoas, e trazer essas discussões para o parque, o torna muito enriquecedor, pois isso com certeza tem reflexo na forma como as pessoas criam suas empresas e novos ambientes”, afirma.

Atrações confirmadas no SouWebPel Summit #8

Já fazem parte da programação as palestras de Rafael Helm, Co-fundador da UXConf BR; Andre Nachtigall Tessmann, Technologist na FLAGCX; Cynthia Zanoni, Program Manager na Microsoft, Idealizadora do Womakerscode e Organizadora do Mobile Summit; Laura Terra, Conteúdo na GuiaInvest; Alexandre Leite, Project Manager na POSSIBLE BR; e Luiz Gilberto, CEO da Startup Donamaid. Além das palestras, o SWP Summit #8 conta as seguintes atrações: food trucks, sunset, Live Paint com Bruno Lavermo, exposição de arte, flash tatto, brechós locais e Shiatsu.

Para realização do encontro, o SWP Summit conta com o patrocínio institucional da NODO – Consultoria, Design e Desenvolvimento para marcas com ambição, e o apoio da Garupa Design e Reverso Comunicação Integrada, além do patrocínio híbrido da Possible e patrocínio promocional do SEPRORGS. O evento é uma iniciativa proposta pelo SouWebPel (SWP). A intenção é promover a integração e compartilhar conhecimento sobre o mercado digital de Pelotas e região, fomentando novos negócios e reflexões.

Os ingressos para o SWP Summit #8 já estão disponíveis no link https://bit.ly/2yjCDtt, no valor de R$ 60 para o pré-lote.

 

SERVIÇO
O que: SWP Summit #8 – Transformação pessoal, digital e cultural
Quando: 01 e 02 de dezembro
Onde: Pelotas Parque Tecnológico, Av. Domingos de Almeida, 1785, Pelotas/RS
Ingressos: https://bit.ly/2yjCDtt
Valor: R$ 60 (pré-lote)

Leave a Reply