Mais de 400 pessoas mergulharam em temas da transformação digital nos três dias de SWP Summit #9, realizado de 29/11 a 1/12, no Pelotas Parque Tecnológico. Palestras e painéis aprofundaram assuntos como empreendedorismo, inovação, comunicação e tecnologia, palestras e workshops, incluindo o SWP Kids e o SWP Talks. Além das palestras para os inscritos, o evento teve uma série atrações com acesso livre para o público curtir.
“Nesse ano trouxemos dois novos produtos por assim dizer, SWP Hackatown e SWP Kids e vimos que eles tiveram boa aceitação por parte da comunidade do SWP. Certamente ano que vem iremos investir em tornar esses produtos independentes com edições únicas durante o ano de 2020”, afirma Leonardo Branco, criador do SWP. Segundo ele, a expectativa já é grande para a décima edição do SWP Summit, acreditando cada vez mais que a união da comunidade é o motor para o desenvolvimento do ecossistema digital da região sul. “O SWP seguirá aproximando os profissionais uns dos outros através de eventos onde a conexão humana com propósito seja o ativo mais importante”, ressalta.
Palestraram nessa edição Rodrigo Grunding, co-fundador e Head de UX Design na Warren, Renan Manço, Head de Design e UX do iFood, Porã Bernardes, jornalista com 27 anos de atuação pelos veículos de mídia do estado, Valério Araújo, Especialista de Estratégia Corporativa no Sicredi, Guilherme Quental, Technical Specialist no Google, e Ricardo Galho, co-fundador da Uhuu! e da 4All Tecnologia. E foram empresas parceiras nas ações ao publico: Flower Bike Pelotas; Bazar da Cerveja; Bizarro Tattoo Coworking; Gato Mia brechó; Núcleo Rasante Bumerangues; Lebre de Março Brechó; Food Bike de Crepe Frances; Cymento Design; Good Diet doces fitness e Yba Açaí; Econversa; Atletic Eventos Esportivos e Assessoria Esportiva; Padaria Brasil e XS Energy drink. Parceiros do evento que vão proporcionar uma experiência incrível para todos.
O SWP Summit #9 tem como co-organizadores o Pelotas Parque Tecnológico e a Co.place Coworking Pelotas. Os apoiadores são o IFSul Campus Camaquã, IFSul Campus Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas, contando ainda com o patrocínio do Melhor Envio, Associação Comercial de Pelotas, Nodo, Atlas Techonologies, Casarão Imóveis e Unimed. São parceiros do evento a Garupa Design, Reverso Comunicação Integrada, Escola Santa Mônica – Altos do Laranja e Elimu Social